Saúde

Como controlar vontade de comer doces foi tema de bate-papo em Samambaia

Vistos

No último sábado (03/08) foi realizado um Chá da Tarde com a nutricionista Priscilla Lorinne, na Academia Fit time da quadra 410, de Samambaia Norte.

Na ocasião foi realizada uma experiência de controlar e reaprender a comer doce. A nutricionista guiou as participantes por uma degustação  compreensiva.

“Como comer doce de forma mais compreensiva. Olhe para o doce que você mais gosta, pegar um pedaço, cheire, toque nos lábios, ponha na boca e deixe por um tempo e depois degustar a sobremesa de forma que você consiga perceber o sabor que ela realmente tem” guiou Priscilla Lorinne .

O objetivo é estar presente e observar cada sensação antes e durante a degustação. A experiência levou cada presente a consumir o doce de forma consciente.

“Quando você encara algo que é proibido a vontade aumenta. Não podemos fazer esse tipo de associação com o doce. É importante não entrar no ciclo de culpa dizendo para si mesmo que não pode comer um pedaço porque engorda e depois comer uma caixa inteira de chocolate por impulso e se culpar pelo exagero.

De acordo com a nutricionista o consumo moderado de castanhas, frutas secas e vegetais controlam a compulsão por doces.

Priscilla Lorinne lançou o desafio para as participantes #ComendoDoceComoUmaLady . Cada uma deve convidar uma pessoa para ir numa confeitaria e dividir o doce preferido com essa pessoa.

 

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA