Cultura

Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto

Reprodução/ internet
Vistos

O artista também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja.

O cantor sertanejo José Marciano, da dupla João Mineiro & Marciano, morreu em casa na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 2h da manhã. Ele foi vítima de um infarto e não resistiu. O cantor (67 anos) não aparentava ter nenhum problema de saúde grave.  A equipe dele usou as redes sociais para confirmar a mote do cantor. “Perde-se um grande músico, compositor, marido e amigo, que fez história e marcou a música sertaneja brasileira”, diz a nota.

O cantor iniciou sua carreira na década de 1970, formando a dupla Marciano e João Mineiro. Após a morte de João Mineiro, em 2012, José Marciano iniciou um projeto, chamado “Lendas”, ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu em 2015).

Marciano marcou história na música sertaneja com clássicos como ”Ainda ontem chorei de saudade” e ‘Se eu não puder te esquecer’. Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte do cantor Marciano.

O cantor Fabiano Martins, filho de Marciano, lamentou a morte do pai. “Todos que me conhecem sabem da péssima relação que eu tinha com meu pai, mas estou muito triste com essa notícia. Por mais que éramos afastados, mas era meu pai. Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país.”

O cantor Milionário também se manifestou em suas redes sociais “Que dia triste. Perdemos o Marciano, um grande expoente da nossa música sertaneja. Foram tantas histórias e, nos últimos anos, foi o grande parceiro do Milionário nessas estradas da vida. Descanse em paz, grande Marciano. Sua obra jamais será esquecida”, diz o texto.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano.

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA