Saúde

Brasil registra 5.717 casos confirmados de coronavírus e 201 mortes

Chegam a 333 os casos de coronavírus no DF; 3 pessoas morreram até esta terça-feira

Imagem reprodução
Vistos

Subiu para 5.717 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.138 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 201. A maior parte está em São Paulo, que concentra 136 mortes e lidera a lista nacional com 2.339 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até as 15h desta terça-feira (31).

As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (3), Rondônia (1), Alagoas (1), Bahia (2), Ceará (7), Maranhão (1), Pernambuco (6), Piauí (4), Rio Grande do Norte (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (23), São Paulo (136), Distrito Federal (3), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2). Agora, todas as regiões brasileiras têm casos de mortes confirmadas por coronavírus.

Apenas os estados do Acre, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Paraíba, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS

Para manter a população informada a respeito dos casos e óbitos, o Ministério da Saúde atualiza diariamente os dados na plataforma de dados do coronavírus. O painel traz as informações e permite uma análise do comportamento do vírus com o passar do tempo, além de um gráfico de dados acumulados apontando a curva epidêmica da doença.

 

Assista, na íntegra, à coletiva com atualização dos casos

 

Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre Covid-19

🎥Estamos AO VIVO: Acompanhe a coletiva de imprensa do governo federal sobre as ações de enfrentamento no combate ao novo #coronavírus, direto do Palácio do Planalto

Posted by Ministério da Saúde on Tuesday, March 31, 2020

 

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS NO DISTRITO FEDERAL

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que, até o início da noite desta terça-feira (31), havia registrado 333 casos do novo coronavírus na capital. São 16 a mais que o total contabilizado até o início da manhã e 21 novos casos em relação à noite de segunda-feira (30).

De acordo com o levantamento, três pessoas morreram por conta da Covid-19 na capital. A primeira foi Viviane Rocha de Luis, de 61 anos. A enfermeira faleceu no dia 23 de março, mas o diagnóstico só foi confirmado pela Secretaria de Saúde seis dias depois.

O segundo caso foi confirmado na segunda (30). Trata-se de Maurílio José de Almeida, de 77 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília. Ele morreu no domingo (29).

O terceiro caso, confirmado nesta terça (31), é de  Diógenes Segundo de Carvalho, de 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, desde o dia 21 de março.

As três vítimas apresentavam outras doenças que agravaram o quadro.

Fonte: Mínistério da Saúde e   G1

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA