Cultura

Artesãos de Brasília participam da Festflor Brasil 2019

Secretaria de Turismo levará para o evento 20 artistas e um Centro de Atendimento ao Turista Móvel

Foto Luís Tajes/SETUR-DF
Vistos

Entre 19 e 22 de setembro, Brasília irá se preparar para receber a primavera, que começa no próximo dia 23, com uma grande festa. Ocorrerá, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o Festflor Brasil 2019. Para colorir ainda mais o ambiente, a Secretaria de Turismo (Setur-DF) selecionou 20 artesãos cadastrados para exporem e comercializarem seus produtos durante toda a feira.

Foto Luís Tajes/SETUR-DF

Quem comparecer ao evento, gratuito, também poderá receber informações turísticas em uma das unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, que estará instalada no lugar durante todo o funcionamento da feira. Serão fornecidas informações personalizadas sobre Brasília, mapas e guias da cidade.

“Festivais tão importantes para a nossa cidade são ótimas oportunidades para os nossos artesãos comercializarem seus produtos e para mostrarmos para brasilienses e turistas a diversidade de atrações turísticas que temos”, afirma a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Ela ainda destaca que desde o início da nova gestão, a participação dos artesãos e o atendimento aos turistas em eventos têm sido uma das prioridades da Setur.

Brasília é o terceiro maior consumidor de flores do país. Além de exposição e vendas de flores, o público poderá participar de oficinas de arranjos e de decoração para festas e eventos. Deficientes visuais montaram um jardim sensorial de 320 metros quadrados. Os jardins sensoriais promovem uma maior interação com meio ambiente e estimulam todos os cinco sentidos, um ótima atração para crianças e adultos de todas as idades.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA