Cidade

Discussão em frente a hospital leva a exoneração do administrador de Samambaia

Governador do DF não gosta de manchas na sua gestão

Vistos

Na última quarta-feira (25), o governador Ibaneis Rocha exonerou o Administrador de Samambaia, Willian Lima, que ocupava o cargo desde abril de 2019. O ato foi publicado em edição extra do diário oficial (DODF).

Em busca de melhorias para cidade, lideranças comunitárias têm se manifestado em prol de uma gestão que assista as demandas da comunidade. Na manhã da última terça-feira (24), assim como em todos os eventos que tinham a presença da administração da cidade, faixas foram fixadas na frente do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Na ocasião, acontecia uma sessão solene em comemoração dos 17 anos da unidade.

Foi então que houve um desentendimento entre uma líder comunitária e um servidor da administração que foi fazer a retirada das faixas que foram fixadas no chão, sem autorização.

A confusão teria chegado aos ouvidos do governador Ibaneis Rocha, que acabou assinando a exoneração de Willian Lima do cargo de administrador de Samambaia. Em nota, a Administração Regional de Samambaia afirmou que garante a democracia nos protestos, desde que sigam a lei.

Veja a nota na íntegra:

“A  Administração Regional de Samambaia informa que sempre preza pelo diálogo e pela busca de ações em harmonia com a comunidade. O fato ocorrido não representa os moradores da cidade, mas sim, de um pequeno grupo de manifestantes usando de forma irregular o local público, fixando faixas com frases de ofensa”.

Novo administrador
Na mesma portaria, o governador Ibaneis Rocha designou Gustavo Aires, que até então ocupava o cargo de secretário executivo da Secretaria Executiva das Cidades, da Secretaria de Governo, para administrar a cidade.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA