Cidade

Alunos do Projeto Dançart’Especial em Samambaia tiveram momentos de emoção e alegria no espetáculo “OVO” do Cirque du Soleil

Com o apoio da Voz das Comunidades- RJ e do Bradesco, os participantes viveram momentos de muito entusiasmo.

Dançart'Especial
Vistos

Os participantes das oficinas da Associação Dançart’Especial foram contemplados com ingressos para assistir ao espetáculo o OVO do Cirque du Soleli, na noite desta quinta-feira (11) no estádio Mané Garrincha. O Cirque du Solel é uma companhia multinacional canadense de entretenimento sendo atualmente a maior companhia circense do mundo.

Para Sônia Ramalho, idealizadora do Projeto Dançart’Especial, momentos assim são grandiosos para os meninos.

“Não tenho palavras para expressar o prazer de ver os alunos do projeto Dancart’Especial ali, se deliciando com tudo, como se fosse um mundo mágico em que fosse possível toca-lo. Passei horas admirando cada gesto de alegria que eles expressavam nas apresentações. Olhos brilhavam e ao mesmo tempo ficavam espantados com tanta emoção diante de cada cena, o imaginário dos seus sonhos tão real. Ver os autistas vibrando, sem estereotipias, nada os incomodavam nem mesmo o barulho. Os seus olhos brilhavam iguais os refletores do palco, como se naquele momento para eles, só importava a emoção e a beleza de um grande espetáculo. Momentos que vamos guarda e eternizar nas nossas mentes. E que nesta vida tudo é possível, e para ajudar o próximo, não precisamos conhecê-lo, somente ter a vontade de fazer o bem a alguém. Então neste momento quero agradecer aos veículos de comunicação do DF, ao René Silva, da ONG- Voz das Comunidades-RJ- que nos proporcionou a realização desse sonho, ao banco Bradesco como patrocinador oficial do Cirque du Solei, e a toda equipe do evento que nos recebeu com muito carinho”. Conta Sônia.

Uma oportunidade como essa foi momento de ansiedade e alegria, não só para os alunos do plano de inclusão social, mas também para os pais, amigos e todos os envolvidos no Projeto Dançart’Especial.

“ Primeiramente, gratidão ao grupo Dançant. Obrigado por nos proporcionar tamanha alegria! Adoramos o espetáculo, nos trouxe encantamento pelo figurino dos artista e desenvoltura no palco”. Ressalta emocionada Carolina Sousa, mãe da aluna Letícia Sousa.

“Gente: Quero agradecer imensamente a oportunidade. Faz muito tempo que não consigo sair para passear com o Luiz, pois depois que entrou na adolescência ficou mais introspectivo. Também é difícil sair com ele, pois é muito difícil conte-lo devido ao seu tamanho. Foi lindo e inesquecível! ” Diz Ana Lúcia, mãe do Luiz que está no projeto há dois meses.

SOBRE O PROJETO:

O projeto “Dançart’Especial” coordenado pela Professora e Coreógrafa Sonia Ramalho, através da dança Inclusiva, teatro e música, tem oferecido desde 2008, para pessoas com deficiência, oportunidades para desenvolverem suas potencialidades advindas da criatividade, flexibilidade, sensibilidade, reflexão e conhecimento individual e social.

As oficinas direcionadas a pessoas com deficiência, também preveem a criação de espetáculos de dança para apresentações em escolas públicas e particulares, universidades, teatros, projetos sociais, saraus, entre outros.

O projeto Dançart’Especial é apoiado e patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal com o fomento da Secretaria de Cultura/Governo do Distrito Federal.

IMPORTANTE:

As inscrições para participar das oficinas continuarão abertas até o fechamento das turmas e poderão ser feitas gratuitamente no site: www.dancartespecial.com.br ou no Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia, localizado na QS 303- Samambaia Sul, ás segundas e sextas pela manhã.

SERVIÇOS:

OFICINAS SEGUNDA E SEXTA

Matutino: Das 08h às 10h:45 min.

Vespertino: Das 14h às 16h:45 min.

SABADO: A partir das 9h.

Local: Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia na QS 303 Samambaia Sul

Para mais informações: 984789052 Sônia Ramalho

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA