Finanças

Administrador Regional de Samambaia participa da terceira edição dos Diálogos com o Controle da CGDF

Vistos

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) promove, nessa quarta-feira (17/04), no auditório da Escola de Governo, em Brasília (DF), a terceira edição dos Diálogos com o Controle, desta vez para os administradores regionais do DF. O evento foi criado para fomentar o papel do controle no âmbito da administração pública distrital, bem como disseminar orientações sobre as atividades relacionadas ao tema.A abertura será feita pelo controlador-geral do Distrito Federal, Aldemario Araújo Castro, e pelo chefe da Casa Civil, Eumar Roberto Novacki.

Nesta edição, os gestores e seus assessores serão orientados por servidores de unidades da CGDF a respeito de problemas recorrentes e graves que ocorrem no âmbito das Administrações Regionais, para solucioná-los e evitá-los.

Na programação, estão previstas apresentações do ouvidor-geral do DF, José dos Reis, que falará sobre o Sistema de Ouvidoria e a melhor maneira de atender as demandas do cidadão, e do subcontrolador de Controle Interno, Ricardo Augusto Ramos, que abordará as principais falhas detectadas pela Subcontroladoria de Controle Interno (SUBCI) da CGDF na realização auditorias nas administrações regionais.

Os administradores também vão se inteirar sobre a importância do controle social e da transparência ativa – divulgação das informações do órgão na internet – que serão apresentadas pelo subcontrolador de Transparência e Combate à Corrupção, Paulo Wanderson Martins, e sobre a estrutura e capacitação na área correcional, com a subcontroladora de Correição Administrativa, Michelle Heringer Caldeira.

Os Diálogos com o Controle começam às 14h30, na Escola de Governo, localizada no Setor de Garagens Oficiais (SGO), Quadra 01, Lote 01, Bloco A/B.

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA