Meio Ambiente

Estudantes de Samambaia participam da Campanha Vira amigo do MPDFT

Vistos

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, a Campanha Vira amigo, de adoção de animais. O evento, realizado no Parque Ecológico de Águas Claras, contou com a presença de autoridades e estudantes de escolas públicas.

Além da sensibilização para o acolhimento de cães e gatos vítimas de abandono e de maus-tratos, também foi realizado o plantio de orquídeas e de árvores nativas.

O vice-procurador geral de Justiça André Vinicius afirmou que a campanha Vira amigo tem a importante missão de conscientizar a sociedade sobre a situação de abandono e de maus-tratos sofridos por muitos animais domésticos no DF. “Ela visa criar uma verdadeira rede de engajamento entre integrantes da sociedade civil e instituições públicas e privadas que atuam na questão. Meu desejo é que as crianças, que hoje estão aqui presentes, cresçam sob este ideal e sejam envolvidas nesta e em outras iniciativas que protejam nosso patrimônio natural e humano”, declarou.

Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 412 (CEF 412) de Samambaia, tiveram a oportunidade de conhecer a campanha Vira amigo e como é o trabalho das instituições que atuam em defesa dos direitos dos animais. Uma veterinária do Ibram falou sobre os cuidados de higiene e de saúde que devemos ter com os pets, com destaque para a castração.

A aluna do CEF 412 Helena Martins falou que a sua família adotou um cachorro de grande porte, Gabi, e uma gata, Teodora, para fazer companhia a sua mãe. Sobre a importância de adotar, disse: “Vale muito. Gabi é muito animada e amada”.

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA