Política

SERVIDORAS DO TJDFT CORTAM CABELO PARA DOAÇÃO NO MÊS DO OUTUBRO ROSA

Ação fez parte da programação do Festival de Saúde do Tribunal

Vistos

No mês em que se celebra a luta contra o câncer de mama, 22 servidoras do TJDFT, movidas pelo espírito de solidariedade, cortaram seus cabelos para doação. A ação promovida pelo TJDFT, durante o tradicional Festival de Saúde da Casa, foi realizada em parceria com o Aliança Instituto de Oncologia e os cabeleireiros Ieda e Tiago Venâncio do salão VenUp. Ao todo, foram arrecadados mais que 220 centímetros de cabelo para a fabricação de perucas, que contribuirão para a recuperação da autoestima de pacientes que lutam contra o câncer.

Para Tiago, que no início da sua carreira cortava de graça para aprender e aprimorar seu talento com a tesoura, a ação é uma oportunidade de ajudar o outro: “quando recebi o convite, aceitei logo. É uma oportunidade de contribuir com o próximo e para o crescimento pessoal”. Disse ainda que é uma ação nobre, cortar os cabelos para doar. “Não cobrar o corte é um detalhe”, declarou.

A servidora Adriana Cruz e Maria Fernanda, sua filha de 8 anos, fizeram questão de doar. Maria Fernanda já sabe que tem crianças que perdem o cabelo fazendo tratamento contra o câncer. Foi com esse argumento que sua mãe a convenceu a fazer a doação. Para Adriana, que já teve uma tia que passou pelo tratamento de câncer de mama e conhece de perto a importância da peruca, doar o cabelo é uma ajuda simples pro alcance do benefício. “Espero que a doação de cabelo possa ajudar pessoas que teriam dificuldade de adquirir uma peruca”, afirmou. Kátia Vianna, outra servidora que participou da ação, doou pensando “se estou com saúde, por que não doar? Cabelo cresce!”.

FEST 2018

Com o tema “Saúde: sua atitude, sua competência”, a edição do Festival de 2018, realizada no período de 22 a 26/10, em comemoração ao Dia do Servidor Público, contou com ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e iniciativas voltadas à sustentabilidade e à inclusão das pessoas com deficiência em todos os fóruns do DF.

Além do corte solidário, durante o evento, foram realizados feira orgânica, recolhimento de lixo eletrônico, palestra sobre finanças, exibição do filme “Teu mundo não cabe nos meus olhos”, ações de saúde bucal, medição de glicemia, massagens, entre outros.

Deixe uma resposta