Cidade

Serviço de manutenção e limpeza de boca de lobo são intensificados em Samambaia

A ação está acontecendo de forma antecipada, com o objetivo de deixar a cidade preparada para o período das chuvas

Foto divulgação
Vistos

O período das chuvas está aproximo e, com isso, a preocupação com alagamentos e transtornos gerados pelo sistema de drenagem pluvial aumenta. A Administração de Samambaia, pensando em minimizar as ouvidorias recebidas pelos canais oficiais, no que diz respeito a alagamentos, boca de lobos entupidas, além de solicitação para substituição de tampas quebradas, intensificou os serviços de manutenção e limpeza na cidade.

Foto divulgação

“O serviço é executado de forma contínua durante todo ano. Entretanto, pensamos em zerar as ouvidorias existentes sobre essas demandas, para isso, enviamos equipes às ruas para mapear todas as bocas de lobo que necessitam de manutenção”. o Administrador de Samambaia, Gustavo Aires, explica a ação.

Em apenas duas semanas, mais de sete localidades foram assistidas pelas equipes de trabalho da Região Administrativa. Entre os endereços contemplados, estão a área de desenvolvimento econômico, a expansão de Samambaia e as quadras residenciais da cidade. Antônio Nobre, 47 anos, morador da quadra 125, agradece a iniciativa, “essa boca de lobo estava um perigo, para todo mundo, até caixa de madeira jogaram lá dentro para sinalizar que a tampa estava quebrada. A Administração de Samambaia está de parabéns pelo serviço, agora “tá” tudo bonitinho, serviço bem feito”.

Como registrar sua solicitação

Para registro e acompanhamento da manifestações de ouvidoria, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras. O cidadão pode utilizar o site oficial www.ouvidoria.df.gov.br, ou o telefone 162.

 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA