Esportes

Samambaia se garante na final do Infantil da FFDF

Vistos

Fonte: DF Sports

O estádio Rorizão recebeu, na manhã deste sábado (25), um dos jogos semifinais do Campeonato Candango Infantil 2018. Em campo, Samambaia e Gaminha fizeram uma partida disputada e a Cibra Cipó levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Destaque para o atacante Dedé, do Samambaia, autor de dois gols.

O jogo

Com atraso de 35 minutos, por falta de pintura das linhas demarcadoras do campo, a partida começou a todo vapor. O Gaminha, tentando ir ao ataque, ficava na forte marcação do Samambaia, que usava a velocidade para tentar chegar ao gol. Mantendo o artifício, a Cobra Cipó chegou ao primeiro gol logo aos cinco minutos, com Hulk, aproveitando cruzamento na área, fazendo 1×0 Samambaia.

Com a vantagem no placar e precisa do apenas do empate, o Samambaia começou a administrar o jogo, mas sem força ofensiva, mantendo o resultado até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, mesmo com o forte sol, a partida manteve o mesmo ritmo da primeira parte. O Samambaia aproveitava os contra ataques puxados principalmente pelo meia Jean, mas não conseguia concluir a gol.

Levando a pressão e sem força para manter a bola no pé, o Gaminha arriscava no jogo aéreo e foi assim que o segundo gol do Samambaia saiu, após bola recuperada na defesa, que caiu na medida para Dedé tocar na saída do goleiro, ampliando o placar.

No desespero, o Gaminha foi para o tudo ou nada e conseguiu diminuir o resultado. Investindo nas jogadas pelas laterais, Bruno Caldas escorou de chapa para o fundo das redes, dando esperança para os visitantes.

Mesmo com um gol de vantagem apenas, o Samambaia aproveitou a ansiedade do Gaminha e definiu o placar, após Dedé bater pênalti com categoria e fazer o terceiro, fechando a partida e colocando o Samambaia de forma inédita na final da competição.

Diego Costa
Diego é publicitário, DJ, produtor musical e especialista em marketing digital. Faz parte do time Ativa FM e está responsável pelo caderno tecnologia.

Deixe uma resposta