Cidade

Sabia que Samambaia tem uma faculdade pública que oferece curso de enfermagem gratuito

Vistos

Poucas pessoas na cidade sabem, mas Samambaia tem um campus da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) que fica localizado na quadra 301, conj 04 – Centro urbano de Samambaia-DF.

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) Campus Samambaia oferta o curso de Enfermagem.  O local possui auditório, laboratórios, biblioteca, sala de informática, espaço para professores e administração, além das salas de aulas e banheiros adaptados.

O curso de enfermagem, que tem duração de quatro anos, é gratuito. A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma instituição pública mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs/SES/GDF). Para estudar nela é necessário passar em vestibular.

A equipe de reportagem da Ativa FM 98,1 de Samambaia pesquisou e confirmou que a  Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma Instituição de Ensino Superior pública, vinculada a Secretaría de Estado de Saúde do Distrito Federal, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão na área da saúde.

Atualmente a ESCS oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, incluindo programas de residência médica e multiprofissional.

O acesso aos cursos de graduação da ESCS ocorre uma vez ao ano sendo a seleção realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

São admitidos anualmente 80 estudantes por curso (Medicina e Enfermagem), sendo 32 destas vagas por curso reservadas para o sistema de cotas. Na ESCS as cotas são destinadas a estudantes oriundos do ensino público do Distrito Federal. Ao longo dos seus 16 anos de existência ESCS já formou mais de 800 médicos e 240 enfermeiros.

Os cursos de graduação obtiveram nota máxima em todas as avaliações realizadas pelo Ministério da Educação/INEP por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA