NoticiasSegurança

Quadrilha que roubava caminhões na BR 040 é presa

Os policiais chegaram ao grupo depois que um dos homens foi internado no Hospital Regional de Samambaia

Vistos

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF) deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (15), a Operação GPS. A ação teve o objetivo de desbaratar um grupo criminoso especializado no roubo de caminhões e caminhonetes. Foram realizadas quatro prisões, sendo duas em flagrante, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária.

Os policiais chegaram ao grupo depois que um dos homens foi internado no Hospital Regional de Samambaia. Ele chegou com queimaduras no corpo após a explosão do tanque de um caminhão roubado. Ao todo, seis pessoas foram presas.

Até o momento, foram recuperados dois veículos (desmanchados) produtos de crime, que estavam clonados, e uma carreta roubada recentemente. As ações se deram em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão. Os veículos desmanchados foram localizados em um ferro velho.

De acordo com o coordenador da Corpatri, delegado Marco Aurélio Vergílio, os veículos eram abordados pelos criminosos na rodovia BR-040, entre os municípios de Valparaíso de Goiás e Luziânia, e levados para o Distrito Federal, onde eram entregues a receptadores. “De posse do bem roubado, um dos assaltantes assumia a condução do veículo, enquanto o outro rendia a vítima com o emprego de arma de fogo”, conta o delegado.

Os autores irão responder pelos crimes de associação criminosa armada e roubo circunstanciado. Mais informações hoje (15), durante a coletiva de imprensa, às 14h30, na sede da CORPATRI, que fica no prédio do DPE (ao lado do Parque da Cidade), com o delegado Marco Aurélio Vergílio.

 

Deixe uma resposta