Cidade

Moradores de Samambaia recebem escrituras definitivas de seus lotes

Vistos

Na manhã desta terça-feira (26), foram entregues mais 2.182 escrituras definitivas a moradores de Samambaia. Desde 2015, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) distribuiu 60.030 mil escrituras, somadas as de hoje, só em Samambaia, já foram entregues 14.370 documentos. A ação faz parte do Lote Legal, uma das frentes de atuação do Habita Brasília, programa habitacional que tem como objetivo proporcionar moradia digna aos cidadãos.

A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (26), no Centro Urbano da região, na Quadra 302. A escritura é gratuita para famílias de baixa renda. Até o fim de 2018, a meta é distribuir cerca de 63 mil documentos. Neste ano, também houve distribuição nas seguintes regiões administrativas: Ceilândia Estrutural Guará Planaltina Recanto das Emas Riacho Fundo I Riacho Fundo II Samambaia Santa Maria São Sebastião Varjão.

A ação faz parte do Lote Legal, uma das frentes de atuação do Habita Brasília, programa habitacional que tem como objetivo proporcionar moradia digna aos cidadãos. “Este é mais um passo importante para a regularização fundiária do DF, que envolve a entrega de escrituras, a regularização dos condomínios, dos templos religiosos, das áreas rurais e das feiras”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta manhã. O programa leva em conta o planejamento das cidades e o combate à grilagem de terras na capital do País. Os documentos são fornecidos gratuitamente a pessoas com renda de até três salários mínimos.

Deixe uma resposta