Tecnologia

Inscreveu-se no Encceja Nacional? Confira seu local de prova

Vistos

Fonte: Agência Brasil

Inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2018 já podem consultar os locais de prova na página do participante. Com as informações de login (CPF e senha cadastrada), o candidato consegue gerar o cartão de confirmação pela internet.

O documento informa, além do local de provas, o número de inscrição, as áreas de conhecimento do exame e nível de ensino, e solicitações de atendimento diferenciado. Por isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere que, no dia do exame, os candidatos levem impresso o cartão que confirma a inscrição, apesar de não ser obrigatório apresentá-lo.

Quem for aprovado no exame garante um certificado de conclusão dos estudos básicos. Para fazer as provas do fundamental, é preciso ter a idade mínima de 15 anos e, para o médio, de 18 anos. O Encceja Nacional 2018 será aplicado no dia 5 de agosto para cerca de 1,7 milhão de pessoas, das quais 356 mil farão provas para o ensino fundamental e 1,3 milhão para o ensino médio.

Deixe uma resposta