Segurança

Grupo é preso em Samambaia quando ia roubar carga de caminhões

Três foram presos e um adolescente apreendido com arma, munições e "capetinha", dispositivo usado para bloqueio do sinal de GPS

Vistos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na noite de segunda-feira (5/11) três homens e apreenderam um adolescente que planejavam roubo de carga de caminhões. Segundo o Tenente Silvério dos Santos, do Batalhão Policial Rodoviário (BPRv), que participou da ação, os oficiais faziam patrulhamento na DF-180, em Samambaia, quando notaram um carro com as quatro pessoas.

Ao ver a viatura policial, o grupo acelerou e os policiais iniciaram perseguição. Poucos quilômetros depois, os bandidos pararam e foram abordados. “Mandamos eles descerem (do carro) e eles demoraram. Quando finalmente saíram, notamos que estavam com um revólver calibre .38”, narrou o tenente. Também foi encontrado um dispositivo conhecido como “capetinha”, usado para bloquear o sinal de rastreamento de veículos e munições.

A polícia encontrou um A polícia encontrou um “capetinha” com o grupo. Dispositivo é usado para bloquear sinal de GPS de veículos (foto: Divulgação / PMDF) Continua depois da publicidade Os homens, que são de Águas Lindas de Goiás, estavam a caminho da cidade no Entorno para fazer o roubo de cargas. “Eles não confessaram, mas todo o equipamento que estava com eles sugeria o crime”, destacou Silvério.

O mais novo da quadrilha será levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, enquanto os demais, para a 26ª Delegacia de Polícia (DP), que fica em Samambaia, para registro da ocorrência. Todos já tem ficha criminal por diversos crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo (inclusive de carga de caminhões). Ainda de acordo com o tenente, um dos integrantes tem em torno de 60 anos de idade.

 

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta