Esportes

Estudantes de Samambaia-DF disputam Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude

Vistos

Alunos atletas da equipe escolar do Centro Educacional 619 de Samambaia Norte  embarcaram nesta quarta-feira (19)) para Manaus-AM. Os jovens atletas representarão o Distrito Federal na Competição Regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018.

A equipe da rádio Ativa FM 98,1 de Samambaia conversou com o professor e técnico dos atletas, Edno Sani Lucas. O professor de educação física já trabalha há 24 anos com Futsal e se espelhou na profissão por incentivo de uma professor da mesma área quando ainda tinha 14 anos de idade.

“Minha referencia é meu professor de futsal, Manuel. E ele me mostrou um outro lado no esporte. Na época eu e outros colegas não queríamos saber de estudar e o esporte entrou na nossa vida para nos resgatar,” declara Edno.

Atualmente o professor, Edno Sani Lucas, dá aula no Caic Helena Reis em Samambaia Norte nas terças, quintas e sextas com alunos das escolas públicas nas faixas etárias de 10 a 17 anos por meio do projeto Centro de Iniciação Desportiva (CID) na modalidade do Futsal.

Nesta quita-feira (20) o time de futsal sub 17  de Samambaia vai estrear na Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude às 14h30 contra a equipe de Roraima. Nove estados brasileiros participam da competição. De acordo com o Edno o time de Samambaia, que representa o DF tem  grandes possibilidade de passar de fase.

 

 

 

 

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA