Política

Conheça os candidatos que representam Samambaia nas eleições de 2018

Samambaia poderá eleger um morador como deputado

Vistos

Samambaia é o segundo colégio eleitoral do DF e poderá eleger Deputados Distritais e Federais que residem na cidade. Há 16 anos a cidade não tem um representante político para lutar por ela na câmara legislativa.

Claudeci Luart é brasiliense, nascido de família humilde que precisou encarar cedo o trabalho, por ser o mais velho dos 7 irmãos. Começou como vendedor de picolé, depois frentista de posto, mascate, feirante, representante comercial e no final da década de 80 a vida lhe proporciona a oportunidade de encarar o desafio de ser empresário no ramo de calçados. De lá pra cá o sucesso bateu à porta desse homem que não mede esforços para ajudar a quem o procura, desenvolvendo uma considerável responsabilidade social. Agora, através de sua experiência de vida, quer contribuir na política levando sua garra e honestidade sempre pautada em seu cotidiano, tendo como linha de frente a geração de emprego.
Número 19123

 

Candidato a deputado federal pelo PTB, o empresário Juraci Tesoura de Ouro é empresário na cidade de Samambaia. Juraci Pessoa de Carvalho é hoje um grande empresário, sócio – fundador da primeira loja de departamento nascida aqui no Distrito Federal, a Tesoura de Ouro. Só no DF, Juraci criou mais de 5 mil empregos diretos e 20 mil postos de trabalhos indiretos. O negócio prosperou e com o resultado da conquista abriu outras lojas em Taguatinga, Sobradinho e Planaltina. Agora a marca está em várias cidades do DF e Goiás. Hoje, Juraci possui 40 lojas da TESOURA DE OURO e mais de 200 empresas de diferentes ramos como; hospitais e clínicas, tais como a Docctor Med, Grupo Impacto e várias industrias entre outros segmentos, onde emprega bastante pessoas que sabem de seu esforço, caráter e amizade, pois veem nele um grande empresário, ótimo patrão e um excelente gestor.

Número 1414

Klesley Garcia está na cidade desde a sua criação, ele é um filho de Samambaia. O candidato que concorre como distrital é do Corpo de Bombeiros e conhece a fundo os problemas da cidade.

Número 44321

Rommeine morador da quadra 615 de Samambaia Norte que concorre pela primeira vez pelos Democratas segue a campanha sem ajuda do partido. Segundo Rommeine a cidade precisa de uma pessoa que saiba os reais problemas da cidade.

Número 25123

Risomar Carvalho, um dos pioneiros da cidade, administrou Samambaia durante os anos de  2011 a 2014.

Número 55111

Washington Luiz chegou a cidade de Samambaia em 1989, pioneiro na cidade acompanhou o seu crescimento e desenvolvimento e lutou por condições mais dignas para a comunidade. Comerciante na cidade a 29 anos participou ativamente em busca de melhores condições da população atuando como líder comunitário.

Número 77333

Agenildo Neri é pedagogo e defende a causa dos jovens e adolescentes. Em 1990 fundou a Prefeitura Jovem de Samambaia (PJS), o objetivo inicial era amparar os jovens da Cidade no sentido de difundir cultura, promover o lazer e desenvolver projetos de formação profissional e envolver positivamente a juventude da Cidade recém-fundada. A PJS realizou centenas de atividades e projetos ao longo da existência.

Número 10300

O policial militar, Zé Nilton, morador da quadra 206 de Samambaia Norte persiste na campanha por uma nova mudança nas eleições 2018. Também sem recursos financeiros o candidato destaca que quer fazer o melhor para toda a população de Samambaia.

Número 10190

 

Francisco Rodrigues da Silva Neto é candidato ao cargo de Deputado Distrital no Distrito Federal pelo PC do B na coligação Brasília Justa e de Mãos Limpas Nascido em PI-Teresina, Chiquinho é morador de Samambaia e tem 65 anos.

Hamilton Teixeira, conhecido como Tatu atua no meio político do Distrito Federal há anos, nasceu em Brasília-DF em 13/11/1977, mas é de família baiana. Mudou-se para Cidade Satélite de Samambaia – DF no ano de 1989 com seus pais. Estudou nas escolas públicas da cidade como a Escola Classe 108 e Centro de Ensino Médio 304. Ganhou o apelido de Tatu dos amigos de infância quando jogava bola nos campos de terra de samambaia pelo seu jeito de correr. Passou o tempo e até hoje é conhecido como Tatu e com isso criou – se o slogan “do bem”, “TatuDoBem”, com duplo sentido: ‘Tatu é do bem’ e ‘está tudo bem’. Hoje, Tatu é graduado em Gestão de Pessoas. Tatu deseja aumentar o número de pessoas atendidas no Isabem, Instituto Sócio Cultural Amigos do Bem uma entidade sem fins lucrativos e que tem o objetivo de promover qualidade de vida, inclusão social e valores éticos na vida de cada envolvido através do cultura, esporte e lazer.  Seu objetivo é expandir o espaço para outras quadras de Samambaia e, futuramente, para outras Cidades Satélites do DF, criando soluções para melhorar a realidade das crianças carente. Teixeira acredita que a saúde e o bem estar físico e psicológico são essenciais para comunidade de Samambaia e, por esse motivo, busca programas nas áreas do esporte, cultura e lazer para toda comunidade de Samambaia.

Késia Paos
o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA