Cultura

Complexo Cultural Samambaia recebe visita técnica

Vistos

Representantes da Secretaria de Cultura/DF, Novacap, Administração Regional, Conselho Regional de Cultura e artistas da região realizam visita técnica ao Complexo Cultural Samambaia na última quarta-feira (11/07) com o objetivo  de verificar as condições da obra em relação a urbanização e paisagismo, tendo em vista a inauguração desse equipamento público comunitário reivindicado há mais de dez anos, por artistas e a sociedade em geral.

Marlysse Rocha, arquiteta do programa Lugar de Cultura da Secretaria de Cultura/DF, citou a lavagem da lona do teatro, carga de energia cênica com 120KW, piso de madeira do palco e salas de oficinas, contenção de águas pluviais e infiltrações, revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, etc. Márcio Costa, diretor de edificações da Novacap, trabalha com as equipes necessárias para em breve finalizar essa obra. Móveis e equipamentos estão comprados, aguardando para serem instalados.

O teatro Verônica Moreno é mais complicado: além de adequar o palco de madeira e a carga de energia, precisa concluir a cabine técnica e construir a estrutura para receber equipamentos de iluminação, sonorização, projeção e a vestimenta da caixa cênica. “Agora sim teremos um teatro de verdade em Samambaia”, dizem os artistas. O plantio de grama e árvores aguarda as próximas chuvas.

Quanto ao arruamento, acessos e iluminação pública, a diretoria de urbanização da Novacap e a Administração Regional de Samambaia tomam as providências necessárias. Isso por que “serão beneficiadas, com essa obra de valia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto, Santa Maria… A população merece e Samambaia agradece, através da poesia”, diz o poeta Luiz Vieira.

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA