CidadeEsportesNoticias

Ciclista de Samambaia vai ao Rio Grande do Norte de bicicleta

Vistos
Por Késia Paos
No dia 16 de dezembro de 2017 o servidor público aposentado, Espedito Costa (52), saiu de Samambaia-DF de bicicleta rumo a Mucambo-CE cidade onde nasceu. O ciclista sempre sonhou em fazer uma grande viagem em sua bike. E em dezembro tornou esse sonho real. Em apenas 12 dias Espedito conseguiu chegar ao seu destino percorrendo de 150 a 253 km por dia.
Mas o Ceará ainda não foi o ponto final da viagem. “No meio da minha viagem conheci um amigo e ele me convidou a ir até a casa dele em Lagoa Nova-RN. Estou indo nesta terça-feira (23) porque prometi uma visita, mas ainda não sei o quanto mais vou pedalar. Tenho me surpreendido, pois não estou me sentido exausto” declara o ciclista. Desde que saiu de Samambaia ele disse que já percorreu mais de 3000km até o momento.
Antes do percurso Espedito fez vários exames médicos para certificar-se dos limites do seu corpo. Além disso, o morador de Samambaia já tem um preparo físico, pois se preparou bastante fazendo trechos menores e antes de sair do DF. Sempre gostou de praticar esportes e pedala desde 2006, participando de grupos de pedal na cidade.
Espedito Costa disse que se surpreendeu no caminho “me encantei com as pessoas e pude perceber o quanto são acolhedoras com os ciclistas. Todos os dias sou convidado a dormir na casa das pessoas que acabo de conhcer. E a grande lição dessa viagem é que não preciso de muito para viver, não preciso acumular coisas”

Deixe uma resposta