CulturaNoticias

Artista de Samambaia lança seu primeiro livro no Espaço Imaginário

Vistos

Na última sexta-feira (12) a artista Meimei Bastos lançou seu primeiro livro, Um verso e Mei, no Espaço Imagiário Cultural, em Samambaia. A obra foi publicada pela Editora Malê, aos cuidados do editor, Vagner Amaro.

A publicação Um verso e Mei é uma reunião de poemas e prosas sobre as quebradas do DF.  “Essa é uma forma que encontrei de reverenciar as pessoas das quebradas como eu. Sempre percebi que nossa história foi contada por terceiros, ter concebido esse livro é uma maneira de me legitimar”declara Meimei Bastos, 26 anos.

Mulheres da família de Meimei como fortes como sua mãe, tia e avó foram inspiração para a autora trabalhar a escrita, isso porque durante a sua vida escutou muitas histórias dessas mulheres. “Estar apresentando esse livro é uma forma de empoderamento e fortalecimento das mulheres e das quebradas” completa Bastos.

Segundo a autora, trabalho teve a colaboração de alguns amigos da artista “é um livro de muitas mãos, mães e corações, com dedos de Bruna Paiva, Larissa Delfante e Marcelo Manzatti . Os cliques são de Amanda Antunes e as ilustrações das mãos mestras do irmão, Hudson Dias. Apresentado pelas mãos das mulheres-força, Cristiane Sobral e Vanessa Dourado.”

Um verso e Mei será lançado em todas as regiões administrativas do DF, além de algumas cidades de São Paulo e Minas Gerais.

 

o autorKésia Paos
Coordenadora de Jornalismo Local
Jornalista da rádio Ativa FM
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp #ZAPATIVA