Segurança

Aluno de escola de Samambaia tenta esfaquear vice-diretor

Vistos

Na manhã da última segunda-feira (10/9), no Centro de Ensino Fundamental 507 de Samambaia, um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar por tentar perfurar o diretor da instituição. O jovem  de 16 anos foi apreendido junto a outros dois meninos, de 12 e 13, após tentar entrar a força no Centro de Ensino Fundamental 507, em Samambaia.

O menor já estava suspenso das aulas por mau comportamento. Nesta segunda, ao chegar atrasado à aula  foi impedido de ter acesso às dependências da instituição de ensino, pois teria de estar acompanhado dos pais.

Enfurecido, partiu para cima do vice-diretor, o agrediu e sacou um canivete para furá-lo, segundo a Polícia Militar. O educador se defendeu e contou com a ajuda do vigilante da escola para conter o garoto. Em seguida, o adolescente fugiu e a PMDF foi acionada.

De posse das características do agressor, os policiais encontraram o rapaz na rua atrás do colégio, acompanhado dos outros dois garotos, fazendo uso de droga.

A Secretaria de Educação informa que aguarda a investigação policial com relação ao caso de Samambaia para tomar as devidas providências, caso seja necessário. “A pasta esclarece ainda que desenvolve, ao longo do ano, por meio de projetos pedagógicos, temas como cidadania e direitos humanos.

Com informações do Portal Metrópoles

Deixe uma resposta