Política

Ação social em Samambaia comemora os 29 anos da cidade

Vistos

Realizada na última quarta-feira (31/11)uma mega ação social comemora o aniversário de 29 anos da cidade de Samambaia.

O canteiro central da 1ª Avenida Norte, de Samambaia, foi palco de diversas apresentações de  instituições sociais e recebeu a comunidade local atendimentos de serviços gratuitos essenciais para a população como acompanhamento nutricional, atendimento, jurídico, corte de cabelo, capoterapia, feira de artesanato entre outros.

A ação foi uma parceria com vários órgãos sociais da cidade como a Força Nacional de Proteção Ambiental, localizado no antigo posto da polícia militar entre as quadras 206/406 de Samambaia Norte.

A instituição atua em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) no flagrante de crimes contra a natureza, recebe denúncias de maus tratos de animais, além de trabalhar com educação ambiental em escolas com crianças a partir de 9 as 17 anos, preparando para as forças militares.

Também esteve presente no projeto a sub-comandante geral da guarda mirim Garras de Samambaia, Andreia.

O projeto Guarda Mirim Garras recruta crianças de Samambaia que tenham entre 7 e 17 anos, que estejam regularmente matriculados em alguma escola, para trabalhar o lado social do jovem, agregando ensinamentos militares.

As lições são apresentadas de segunda a sexta-feira, no horário contrário à aula, no posto desativado da polícia militar na quadra 325, de Samambaia Sul. E aos sábados e domingo no posto da quadra 427 de Samambaia Norte.

Deixe uma resposta