Cultura

106º Sarau Complexo com Festa Junina, demonstração da eferverscência cultural de Samambaia

Vistos

                 Ocorreu de forma única e grandiosa a 106º edição do Sarau Complexo com festa junina na sexta feira 29 de junho, na praça da quadra 114 em Samambaia Sul. Um dos saraus mais aguardado do ano, quando combinado aos festejos juninos, transformou-se em palco da diversidade artística e cultural desenvolvida ao longo de quase dez anos de realização do evento. Confirmou-se ali, mais uma vez, assim como em 2017, o sucesso que se produz quando a comunidade local participa efetivamente deste processo.

                 Desta vez, o Sarau retornou a praça da quadra 114 com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio a Cultura do DF, e o apoio de empresários locais, que proporcionaram melhores estruturas e mais qualidade artística e potencialidade de divulgação mais ampla chegando à comunicação de mais pessoas. Após reuniões de trabalho entre a equipe coordenada pelos conselheiros Jadiel Teles e Demontiez Marques e a comunidade liderada pelo líder comunitário local Amarildo, a empolgação e envolvimento se intensificaram, resultando no sucesso e satisfação das quase duas mil pessoas que compareceram ao evento.

                 A comunidade comprometida com o Sarau Complexo junino se fez essencial, organizando a limpeza da praça e produzindo as barracas de variadas comidas típicas de São João movimentando a economia local e gerando renda para suas famílias. A equipe do Sarau Complexo demonstrou qualidade na organização e produção de mais uma edição do evento. O expressivo público apreciou contagiantes apresentações de artistas locais da música, dança, poesia, teatro, cultura popular e quadrilhas juninas. Uma verdadeira demonstração da efervescência cultural que habita Samambaia e região, reflexo do que ocorrerá com mais frequência com a inauguração do Complexo Cultural Samambaia, roda motora desse movimento.

                Em ano eleitoral, era de se esperar que comparecessem ali os diversos pré-candidatos e pré-candidatas comprometid@s com a promoção da cultura e a importância que ela significa para a sociedade, afinal, a cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual. A administradora Glayce Helena trouxe uma palavra de entusiasmo aos presentes, encantada com o clima de alegria e diversão do público, se sentiu agradecida pela oportunidade da Administração Regional de Samambaia apoiar este evento tão importante pra cidade, e que com a inauguração do Complexo Cultural será ampliada sobremaneira as opções de cultura e lazer que carece a nossa população.

               O Sarau Complexo sempre se renova em qualidade artística, nesta 106º edição contou com a Trupe Raíz do Circo; Mamulengo Fuzuê; As Quadrilhas Juninas Pau Melado e Segue o Fogo; Coral CCI; @s Poet@s Sabrina Falcão, Siddha Abraxas, Rêgo Junior e Ruiter Lima; os músicos Chicão do Forró e os Brasas do Nordeste, Jefferson Lemos, Chico Nogueira, Gilson Alencar, Débora Glamurosa; além da participação da Miss Samambaia e Miss Distrito Federal Letícia Azôr e a exibição do filme Catadores de História da renomada Diretora Tânia Quaresma.

              Idealizado pelo Conselho Cultura Samambaia e realizado na última sexta feira de todo mês desde março de 2009, o Sarau Complexo segue para a 107º e 108º edição, as duas ultimas de seis edições do projeto patrocinado pelo Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal – FAC/DF. Para saber mais, siga o projeto Sarau Complexo nas redes sociais e fique sabendo onde será a próxima praça o palco de mais uma noite de alegria e celebração da arte.

 

Deixe uma resposta

WhatsApp #ZAPATIVA